INICIO

QUEM SOMOS

CONTACTOS

  • Grey Facebook Icon
  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon

00 351 22 405 13 21

© 2017 by MacSolu All rights reserved.

VIRADEIRAS CNC

 

A Empresa GIGANTEK,S.A. é uma empresa com Sede na Suiça que adquiriu recentemente a Empresa Premel, fabricante das conhecidas viradeiras

 

automáticas BIMA. Os Engenheiros técnicos chave, que inicialmente desenvolveram estas máquinas uniram-se à Gigantek,S.A. Deste modo,  a

 

experiência acumulada e demonstrada nas numerosas referências situadas em todo o mundo, continuará com esta nova organização 

 

Long folding machine 

Viradeiras GIGANTEK 

Qualidade Suiça! 

Com comprimentos uteis de quinagem de 4.000 a 12.000 mm e espessuras até 3 mm em ST40 e 2 mm inox.

 

Estes equipamentos são utilizados para quinagem de chapas de grandes comprimentos, como caleiras, remates, perfis

 

De carateristica base é a sua construção sólida e robustez, que garante quinagem uniformes e repetitivas. Os cilindros hidráulicos atuam em separado, garantindo assim um posicionamento correto e uma quinagem sem torções.

 

Todas as partes motrizes, são controladas por servo-control e os dedos de esbarros anteriores da máquina podem ser desmontados individualmente

 

Também se podem fazer munir de diferentes tipod de controlom desde o simples controlo, onde é regulado o angulo de quinagem através de um potenciomentro até aos mais sofisticados com ecrã táctil LCD e silulação gráfica.

 

Links Rápidos 

Video

Controlos 

CONTROLO BASE

Controlo com ecrã táctil para máquinas simples sem esbarros traseiros.

Idóneo para produção de series médias. Controlo a 2 eixos fácil de programar  

TOUCH 500

É um controlo gráfico com um touch sreen de 10’’ e simulação gr. Os perfis podem ser fácilmente criados. Com este controlo estão sempre contemplados os esbarros. 

Ideal para produções mais exigentes.

 

PATHFINDER

Sequência automática, desenho de perfis passo a passo.

Interface de usuário simplificada. 

Catarerísticas mecânicas 

As carateristicas base das viradeiras BIMA é a sua construção sólida.

Graças à sua robustez ( não uma estrutura simples de chapas soldadas ), a seleção de aços sem tensões e ao grande número de robustos suportes, a máquina BIMA garante quinagens uniformes e repetitivas, inclusivé após muitos anos de trabalho 

Os braços dobradiça transmitem a força hidráulica avental de quinagem, produzindo uma quinagem uniforme independentemente do angulo a realizar.

O cilindros hidráulicos singulares, atuam em separado, garantindo o posicionamento correto e uma quinagem sem torções.

Todas as partes motrizes, são controladas por servo-controlo, o que permite a execução de todos os movimentos mecãnicos de forma linear e constante.

O circuito hidráulico livre de manutenções, distingue-se pela sua funcionalidade e grande potência. A bomba hidráulica de alta pressão é controlada, por um variador de frequência que é activado apenas quando um eixo entra em movimento. Esta inovação não só diminui os custos em energia eléctrica em 90% como prolonga a vida da Viradeira. 

Os topes do esbarro traseiro da máquina, podem-se desmontar individualmente, creando um amplo espaço livre para as contra quinagens.

Variante 

O esbarro permite o posicionamento uniforme das chapas em todo  o comprimento da máquina.

Vantagens para o operador: posicionamento rápido das chapas, quinagens precisas e regulares.

O espaço livre por trás do avental de quinagem superior, é de grande importância para a execução de contra-quinagens, Para trabalhos especiais, os dedos do esbarro permitem o posicionamento da chapa até 10 mm, desde a aresta de quinagem 

Opcionais

Os rolos de aço tratado cortam comodamente e rápidamente as chapas em todo o comprimento da máquina. O motor hidráulico e a tração por correias, estão dimensionadas para garantir um trabalho continuo com um desgaste insignificante.

Uma das razões para a qualidade superior do corte e a longa vida dos rolos cortadores é:

Rolos com duas arestas de aço temperado e sobredimensionados ( diâmetro 120 a 150 mm )  

As Viradeiras BIMA vem todas equipadas com um dispositivo manual de espessura. Opcionalmente pode-se munir a máquina com dispositivo automático; mediante a programação da espessura no controlo da GIGANTEK, a máquina move a lâmina de forma horizontal e vertical à nova posição.

Dependente do modelo de máquina, esta operação é realizada por um ou mais cilindros hidráulicos os quais accionam uma cremalheira.

A posição da lamina é indicada mecânicamente com um índice. 

Dados técnicos 

00 351 22 405 13 21